quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Notas musicais - Cantoras

Esta postagem marca a volta de Pindzim à atividade. A partir de hoje, os leitores que passarem por aqui encontrarão atualizações mais constantes como nos tempos idos.

Novo disco de Roberta Sá vaza na internet
Desde ontém circula na rede, a partir da comunidade dedicada à cantora no Orkut, o ainda inédito Que belo estranho dia para se ter alegria, segundo disco de Roberta Sá. Baixando no momento, comentários em breve. O lançamento oficial acontece em São Paulo, nos dias 17 e 18 de agosto, no Tom Jazz. Com título retirado da letra de música de Lula Queiroga, autor de “Ah se eu vou”, melhor canção do disco de estréia da cantora, a segunda vinda de Roberta contempla principalmente compositores contemporâneos como Júnio Barreto ("O pedido"), Rodrigo Maranhão ("Samba de Um Minuto"), Edu Krieger ("Novo Amor"), Moreno Veloso (“Mais Alguém”) e Pedro Luís (“Girando na Renda”, "Fogo e Gasolina" e "Samba do Amor e Ódio"). Há canções de veteranos - o injustamente pouco conhecido Roque Ferreira (”Laranjeira”) e a dupla Délcio Carvalho e Dona Ivone Lara ("Cansei de Esperar Você"). Regravações de sucessos obscurecidos pela sombra do tempo - “Alô Fevereiro”, de Sidney Miller, e "Interessa", de Carvalhinho. E ainda a primeira música assinada pela cantora, em parceria com Pedro Luís, "Janeiros". O repertório promete. A primeira impressão a respeito das novas músicas em apresentação ao vivo é de que ainda falta intimidade entre a cantora e as novas música. Foi assim com Braseiro. Há de ser uma questão de tempo. Vale conferir.


Alessandra Leão é contemplada pelo programa Petrobrás Cultural
A cantora pernambucana Alessandra Leão vai realizar uma turnê por algumas capitais do Nordeste e gravará disco novo com patrocínio da Petrobrás. As cidades que vão receber Alessandra e sua banda são Recife, São Luiz, Salvador e Fortaleza. As datas dos shows ainda não foram definidas. Já a produção do disco, sucessor do ótimo Brinquedo de Tambor, encontra-se em fase embrionária. Alessandra está montando o repertório, que será composto fundamentalmente por canções de sua própria autoria. A produção musical e os arranjos percussivos ficarão a cargo da própria cantora e do músico e produtor Caçapa. Ele, por sua vez, cuidará dos arranjos de cordas, repetindo a parceria firmada no primeiro disco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero deixar meu registro de que está muito bom o novo disco de Roberta Sá. Parabéns a ela, aos que produziram, ao amigo Pindzim, nosso maestro e, principalmente, aos que vasaram o disco na Internet, já que o mesmo ainda não chegou nas lojas.
Salve a musica...