segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Kassin estreia trabalho pós +2 em Porto Alegre

Criticada por aqui por ser um lugar resistente à penetração dos nomes mais proeminentes da música brasileira atual, Porto Alegre será a primeira cidade a conhecer o novo trabalho de Kassin após o anunciado fim do +2, coletivo do qual o músico fazia parte ao lado de Moreno Veloso e Domenico Lancelotti. Será no dia 5 de novembro, dentro do projeto Unimúsica, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Tendo cumprido o papal de projetar o trabalho autoral de cada um dos seus integrantes, que se revezaram a frente da banda em cada um dos três álbuns lançados - Máquina de Escrever Música (Moreno+2), Sincerely Hot (Domenico+2) e Futurismo (Kassin+2) -, o +2 se despediu do público em grande estilo, após dez anos de estrada, com o primeiro trabalho assinado coletivamente pelo trio: Imã, trilha sonora instrumental para o espetáculo homônimo do Grupo Corpo. Agora, cada um canta e toca em nome próprio. Como Kassin afirmou quando o entrevistamos para o Pelas Tabelas, eles "não queriam mais ficar presos à coisa de ser uma banda, e até essa ideia [do +2], que era bastante aberta, a gente começou a achar ela um pouco limitadora".

Domenico e Kassin estarão juntos em Porto Alegre
Ao contrário da maioria das bandas, a dissolução do +2 não significa que os seus integrantes não possam mais tocar juntos. A banda formada por Kassin para o show de Porto Alegre conta com formação muito semelhante àquela com que o +2 vinha se apresentando ao vivo desde o lançamento de Futurismo. Kassin canta e toca guitarra, Domenico é o baterista e Alberto Continentino, o baixista. A única diferença é que no lugar de Moreno, que tocava violão e cello, entra Donatinho, no teclado. Os primeiros ensaios acontecem esta semana, no Rio de Janeiro. Músicas de Futurismo estarão no repertório, o resto é novidade.

Um comentário:

dnardi disse...

TEstaremos lá, meu caro Pindzim. As maquininhas digitais de um futurismo do presente ja estão sendo carregadas.
Quem sabe esse Blog seja o primeiro a publicar imagens sonoras desse novo kassin.
No mais, meio assim, isolados e na contramão, vamos resistindo e ampliando a musicalidade para além da música d CTG