segunda-feira, 28 de julho de 2008

Santa Tereza vira território pernambucano em agosto

De 19 a 31 de agosto, Pernambuco vai fincar sua bandeira nos altos de Santa Tereza, mais especificamente no Solar de Santa - Rua Aprazível, 39. O sobrado vai ser a sede da Embaixada Pernambuco, evento que vai trazer o sumo da cultura pernambucana ao Rio de Janeiro.

A música será a atração principal, com apresentações de Siba e a Fuloresta, Academia da Berlinda, Guardaloop e Zé Cafofionho -todos inéditos em palcos cariocas-, os velhos conhecidos Eddie e a cirandeira Lia de Itamaracá, e ainda Vitor Araújo, Coco de Umbigada e Mestre Salustiano. A programação ainda não foi divulgada oficialmente -o que deve acontecer nos próximos dias-, mas estas são algumas das atrações já confirmadas.

Photobucket

A Academia da Berlinda toca nos dias 20, 22 e 28 e no dia 30 se apresenta junto com o Eddie no Circo Voador na 4ª edição do projeto O Som de Recife. Por sua vez, a banda de Fábio Trummer se apresenta na Embaixada Pernambuco nos dias 19, 21 e 28. O Guardaloop, projeto do baterista Hugo Carranca (Bonsucesso Samba Clube, ex-Sheik Tosado e Otto) baseado em samples guardados em seu computador, toca nos dias 23, 24 e 28.

Artes plásticas, cinema, fotografia, design, moda e performances também ocuparão os vastos salões, jardins e varandas do Solar. Enquanto agosto não vem, fiquem com um vídeo de Mestre Salustiano em sua passagem pelo Rio de Janeiro, em maio.

Nenhum comentário: