quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Little Joy em Porto Alegre - Só o começo

Por Leandro de Nardi, de Porto Alegre

Apoteótico. Mais parecia o fim de um grande show de uma consagrada banda. Mas não. Era a primeira vez que o Little Joy se apresentava no Brasil e mesmo assim se confirmou o que Rodrigo Amarante afirmou no palco do bar Opinião: “Sabia que tínhamos que começar por Porto Alegre”.

A sintonia é total entre Frabrizio Moretti (Strokes), Rodrigo Amarante (Los Hermanos) e Binki Shapiro, de voz fantasticamente macia e aveludada. Com o público delirando e ensurdecido, "Play the Part" foi a primeira de um set list ainda incipiente, conforme afirmou Rodrigo Amarante no palco. “Só temos 11 músicas ensaiadas”, disse. Justamente as onze músicas do disco de estréia da banda.

Não precisava mais. Ter no palco Los Hermanos e Strokes juntos, mesmo que só com um representante de cada banda, já basta. E quando começam a tocar "The Next Time Around" o Opinião vem abaixo. Todos a conhecem como se fosse uma música dos Hermanos, sabem entoar as letras sem se perder na melodia. Não era pra ser assim. Pelo menos o trio no palco não esperava tamanha comoção.

Mas foi. Um show onde as referências e sotaques, muitos e variados, foram sendo destilados com muita pegada. Com Fabrízio Moretti na guitarra e Binki Shapiro fazendo os backing vocals e a cama sonora, Amarante só precisou mesmo soltar sua voz roufenhamente envelhecida fazendo o inglês soar familiar como nunca aos presentes na platéia. Rock'n'roll, MPB, samba e até bossa nova. Tudo soa natural com o Little Joy, mesmo que seja só o começo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Mandou bem! Fiquei com vontade de curtir o show.. Ficaa pra um futuro sabe-se lá quando..!

Anônimo disse...

Não sei se o show foi do caralho, mas o post ta dando arrependimento de nao ter ido. Parabens.

512 Espaço Cultural disse...

Putz, perdi!

Realmente, o texto do Pindzim deve fazer jus ao show, ou vice-versa!

abs,

Guiga

seumarcos disse...

Belo texto De Nardi...soh me responde uma coisa, depois das 11 musicas do setlist oficial, do disco, eles pararamam por aí a apresentação ?

Um abração cara!

Anônimo disse...

Acabaram repetindo algumas músicas como "The Next Time Around" e acho que algum cover. Em SP tocaram The Kinks, ontem. Mas, de fato, o show foi curto, voltaram ao palco uma única vez. Não deixando de acrescentar que, quando o show tá bom, ficamos sempre com a impressão que poderia rolar mais. E poderia mesmo.

Caio Jobim disse...

grande de nardi, vai ter que se tornar um colaborador mais assíduo. Post popular esse teu.

Tiago Jucá disse...

PQP, to bem de novo sócio. em vez de escrever pro blog da revista que agora tb é dele, escreve pra dos outros, jejeje. tudo bem, a produção nao conseguiu as credenciais. mas esse lance de nao exigir mais diploma de jornalista... bibliotecários tomaram conta.

ei caio, muda o link ae, o certo é odiluvio.com e confere la no blog o agencia pirata, pindzim neles!