terça-feira, 17 de novembro de 2009

Rodrigo Amarante faz a América na banda de Devendra Banhart

Com suas duas bandas em recesso - o Los Hermanos por tempo indeterminado e o Little Joy por força das circunstâncias que obrigam Fabrizio Moretti a se dedicar aos Strokes -, o ruivo segue sua carreira internacional, agora como membro da banda de Devendra Banhart, tocando guitarra. O músico que lhe abriu as portas da América, ao convidá-lo a participar das gravações de Smokey Rolls Down Thunder Canyon, em 2007, acaba de lançar What Will We Be e está com a agenda de shows cheia.

Em abril, Devendra e banda tocaram em um dos palcos alternativos do festival de Coachella, na California, e desde então vêm se apresentando no Estados Unidos, onde permanecem divulgando o novo disco até o fim de novembro. Em seguida, seguem para a Europa.



What Will We Be, cuja capa é esta aí em cima, também conta com a colaboração de Amarante. São claros os ecos do Little Joy, com seus temas ensolarados e saudosistas, já o Los Hermanos parece estar mesmo relegado ao limbo.

Abaixo, alguns momentos de Devendra e Amarante juntos no palco.

No Coachella, Amarante e sua camiseta estampada com o rosto do poeta Paulo Leminski.


Tocando "Baby", do disco novo (nada a ver com a canção de Caetano Veloso, referência fundamental de Devendra, como o próprio já declarou várias vezes).


Amarante ataca de percussionista lembrando dos tempos de Orquestra Imperial.


Nas ruas de San Diego.

Nenhum comentário: