sábado, 13 de março de 2010

A 2ª temporada do Pelas Tabelas


Tamanha ausência sem qualquer tipo de satisfação aos meus parcos leitores vai contra as regras fundamentais que me dariam alguma chance de mantê-los fiéis. Há mais de um mês, quem passa por aqui não encontra nada de novo, além da notícia velha do primeiro clip do novo disco de Cibelle, embora ainda na primeira página encontrem-se reportagens aprofundadas sobre dois lançamentos previstos para este ano sobre os quais ainda não li nada por aí, seja na grande mídia ou na internet: o segundo disco de Rodrigo Maranhão e o projeto que unirá Siba e Fernando Catatau. Não que valham como justificativa para o vazio que aqui se instalou. Este tem outro motivo.

Explico: a última postagem data da primeira semana de produção da segunda temporada do Pelas Tabelas, programa do qual sou responsável, junto com o parceiro Pablo Francischelli, pela direção, roteiro, edição, e tudo o mais que for necessário. Não havia divulgado nada a respeito do 2º ano da série pois estava esperando que a lista dos participantes estivesse 100% fechada. A esta altura estamos com quatro programas gravados, três deles já editados, mas o elenco de compositores não está totalmente definido. Se há entre os leitores deste espaço quem me acompanhe no Twitter, já estará sabendo de algumas novidades.

Por enquanto, do total de 13 programas temos 11 confirmados. Os dois últimos dependem de negociações complicadas que estão em andamento. A ânsia por divulgar a nova escalação é enorme, então, em postagens futuras que prometo para muito em breve, adiantarei algo do que já rolou e do que está para rolar. Quando a lista estiver completa, vocês a encontrarão aqui em primeira mão.

Enquanto isso, informo que a segunda temporada do Pelas Tabelas estreia no dia 14 de maio, sexta-feira, às 21h, no Canal Brasil. Agora temos uma página exclusiva na Globo.com onde podem ser vistos trechos de todos os programas da temporada inicial.

Por outra, não posso garantir que a temática deste espaço nos próximos meses vá muito além do programa, porém, há uma reportagem inédita e, pelo menos até então, praticamente exclusiva, cuja entrevista já foi feita, que está aguardando uma brecha no cronograma de produção para que eu possa deitá-la na tela como ela merece. É, ainda, sobre um dos excelentes frutos da safra 2009, que não teve a repercussão merecida. Trata-se de uma peça híbrida que mistura tradições africanas reprocessadas pelo filtro da nova geração de produtores brasileiros.

Neste ínterim, eu e Pablo também produzimos e gravamos uma sessão em que Yamandu Costa e Guto Wirtti apresentam sete das 11 músicas que estarão presentes no disco que os une em um duo de violão de 7 cordas e baixo, cujo lançamento acontece até o fim deste ano. Logo, logo poderá ser vista na internet. Ou seja, ninguém perde por esperar. 2010 começou bombando.

Aquele abraço e até breve!

8 comentários:

Priscilla Rodrigues disse...

Realmente estranhei a ausência,mas fico muito feliz pela novidade e já aguardo anciosa...a primeira temporada do Pelas Tabelas foi ótima, a segunda deve vir bem mais elaborada.
Abraços

Anônimo disse...

Tranquilo Pindzim, o bacana daqui não é quantidade e sim a qualidade.
É um blog criterioso.
Eu vi dois dos Pelas Tabelas da fornada passada.
Vi o do Lucas Santtana e achei MUITO bom e vi o da Céu e achei fraco.
Talvez por ter sido gravado em SP.
Tava nublado? hehehehe

Abraço
José Henrique

Patricia Palumbo disse...

Olá Caio, adorei o blog e sou fã do Pelas Tabelas.
Valeu a dica pros videos do Yamandu com o Guto. Já postei no meu blog com os devidos créditos.
abraços,
Patricia

Anônimo disse...

Fala, man, vim rezar uma Ave Maria para o blog encontrar um bom lugar na outra vida.

Até a próxima, abração.
José Henrique

Anônimo disse...

[b][url=http://loanmedia.net/]Home loans[/url][/b] are lending vehicles designed to help people purchase and/or improve real estate. There are a variety home loan options available to consumers, depending on their personal needs and circumstances.

Actual mortgage rates can depend on the vehicle selected and the personal credit standing of the borrower. Figuring out which home loans make the most sense will depend on whether a borrower is looking to purchase new or is considering mortgage refinancing.

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e

Anônimo disse...

Attractive part of content. I just stumbled upon your website and in accession capital to say
that I acquire actually loved account your weblog posts. Anyway I will
be subscribing on your augment or even I fulfillment you get entry to constantly quickly.
Also visit my site - same day payday loans