quarta-feira, 15 de julho de 2009

CéU de volta aos palcos em Seattle

Já que neste mês, CéU tem sido presença constante por aqui, voltemos a ela. Há poucas horas surgiu no Youtube um vídeo de sua primeira apresentação no Triple Door, em Seattle (hoje tem de novo), que marca o retorno da cantora aos palcos após o lançamento de Vagarosa.

É um trecho pequeno, pouco mais de um minuto, de "Takes Two to Tango", de Ray Charles, postado via iPhone por Karen, americana moradora de Seattle. Por isso, talvez, tenha um estranho formato vertical. Não fosse a excelente qualidade do som, mal seria possível identificar CéU.

Da banda, ouvem-se as intervenções de um DJ fora de quadro, provavelmente Marco, que a acompanha desde os primeiros shows; não fica claro quem é o baterista, mas no baixo está Lucas Martins; em frente a um teclado, porém tocando acordeon, parece ser Guilherme Ribeiro. Bem interessante o uso deste instrumento, raras vezes incorporado aos arranjos de CéU, seja no palco ou em estúdio. Até então aparecera exclusivamente em uma versão ao vivo de "Valsa pra Biu Roque". Casa bem com a sonoridade etérea de algumas canções do novo disco, especialmente aquelas com vibrações jamaicanas.

Mas chega de conversa, vamos à música:

Nenhum comentário: