terça-feira, 29 de maio de 2007

4 dedos de prosa com Flu

O músico, compositor e multiinstrumentista Flu faz show hoje no Cinematèque Jam Club com intervenções gráficas de Allan Sieber. A Tuba do Pindzim entrou em contato com ele para saber mais sobre esta apresentação e também sobre os planos futuros de Flu. Confira abaixo.

Pindzim: Quais músicas compõem o repertório deste show? Músicas novas, músicas de discos antigos?
Flu: Tenho tocado músicas dos 2 cds e algumas versões para Mutantes, Defalla e Minnie Riperton. Claro que cada show tem surpresas.

Pindzim: No show, vc vai estar acompanhado do Benjão e do Marcelo Callado. Há músicas novas que surgiram a partir da convivência musical com eles? E o que que cada um toca no palco, incuindo você?
Flu: Dessa vez vai ter a bateria incrível do Marcelinho Callado. Mas o show básico é eu mais Benjão e um Laptop. eu toco guitarra,baixo e alguns samples mais voz. O Benjão toca guitarra mais voz e o Marcelo toca bateria e talvez alguns samples. Ainda não rolou uma composição conjunta. Talvez pela preguiça de ensaiar... Mas tô armando de gravar alguma coisa nova com eles. Talvez uma que faz parte do show.

Pindzim: Como surgiu essa coisa de misturar sua música com as intervenções gráficas do Allan Sieber, desenhando ao mesmo tempo em que você toca? Existe um roteiro ao qual ele segue ou ele improvisa livremente?
Flu: Surgiu no Multiplicidade. O Batman Zaravere, que é o curador desse evento deu a idéia de chamar o Allan pra fazer a parte visual do show. Ele já conhecia nossa parceria nas capas dos cds. Daí o Allan inventou o falso documentário "As Coisas boas da Vida". Gravamos uns depoimentos e ele editou umas imagens de vídeos com várias coisas prazeirosas. Nós nunca combinamos nada. Ele inventa um tema e vai desenhando gags variadas sobre esse tema. No Multipicidade eram palavras que tinha "Flu" e em outro foi com bichos. Nunca sei o que ele vai inventar...

Pindzim: Qual o segredo do disco "As Coisas Boas da Vida" para ter o poder de mudar a vida das pessoas e até dos animais? E quando este disco vai ser disponibilizado ao grande público e não apenas a alguns escolhidos?
Flu: Nem eu sei. Provavelmente porque ele não existe. Daí o milagre! Mas prometo fazer um disco maravilhoso que mude o mundo e deixe as pessoas e os bichos mais felizes!! Esse ano tô me esforçando ao máximo. Mas preciso de um mecenas na minha vida!! Alguém que acredite na minha arte e aposte suas fichas!!

Assista ao vídeo de "Testativa Menthol" no Multiplicidade aqui.

Nenhum comentário: