quinta-feira, 10 de maio de 2007

Três dedos de prosa com Thalma de Freitas


Thalma de Freitas faz dois shows no Cinematèque Jam Club no sábado e no domingo . Pindzim trocou três dedos de prosa com a cantora para saber como serão as apresentações. Ela também fala sobre os demais projetos musicais nos quais está envolvida.

Pindzim: As comemorações do aniversário este ano serão especiais, duas noites no Cinematèque. A primeira uma jam entre amigos e a segunda uma apresentação inédita acompanhada por Paulão 7 Cordas . Como surgiram estes projetos e como serão as apresentações?
Thalma: O duo com Paulão surgiu da minha necessidade de cantar e fazer show. Tenho muitos convites para shows 'simples"... as pessoas pedem voz e violão por ser fácil de montar e eu convideu o Paulão pra ter esse formato reduzido e ao mesmo tempo garantir uma qualidade absurda, porque o violão do cara não é brincadeira... É o mesmo principio do trio, na hora de fazer meu trabalho solo dou prioridade aos músicos, prefiro trabalhar com os mestres. Adoro fazer aniversário, então peguei esses dois dias no Cinemathèque, no primeiro vou fazer música e dançar com meus amigos, e domingo estreia o show Voz e 7 Cordas... Melhor impossível!

Pindzim: Estes shows são uma pista do que vem por aí no seu próximo trabalho solo ou vc pretende continuar com aquele trio sensacional composto pelo maestro Laércio, seu Wilson e o Bebeto? Já existem planos para um novo trabalho?
Thalma: Existem planos e convites, mas eu ainda preciso compor meu repertório... o duo serve pra isso também, e o trio... bom... agora é um um quarteto, hehehe...

Pindzim: Ao mesmo tempo, vc permanece em atividade participando de projetos diversos como a Orquestra Imperial, o Tim Maia Racional com o Instituto, a coletânea Samba Novo, produzida pelo Rodrigo Maranhão, e também integrou a banda do Apollo 9 em shows. Fale um pouco sobre estes projetos e possíveis desdobramentos futuros deles na sua carreira.
Thalma: Eu gosto e prefiro trabalhar em equipe... gosto de somar pra melhor, citando meu pai, então o trabalho com a Orquestra Imperial, o Tim Maia Racional, o Apollo Nove, e quem mais vier... é minha carreira... na verdade não tenho carreira e sim trajetória. Quando faço trabalho solo fico no básico, na tradição, exatamente pra demonstrar de onde venho e que posso ir pra onde quiser... Tanto na musica quanto atuando, eu gosto é de representar!
Paz, T.


Além das apresentações deste fim de semana, estão confirmados os shows de lançamento do primeiro disco da Orquestra Imperial, Carnaval só no ano que vem, em junho no Teatro Rival. Como atriz, Thalma vai participar da próxima novela das sete da Rede Globo, Sete Pecados, que deve estrear em junho.

Nenhum comentário: