domingo, 15 de julho de 2007

Rodrigo Maranhão e Roberta Sá no Canecão

Escute o que vou lhe dizer, um minuto de sua atenção por algumas horas de muito prazer musical. Nesta semana que se inicia acontece um dos grandes shows do ano no Rio. Em apresentação única, juntos e separados, Rodrigo Maranhão e Roberta Sá no palco do Canecão.

O compositor volta a apresentar o show do disco Bordado, pequena peça musical calcada em uma lírica permeada por uma brasilidade ancestral e na simplicidade dos arranjos eminentemente acústicos que revelam na íntegra a sensibilidade poética e musical de Rodrigo Maranhão. Rodrigo promete fugir ao roteiro do disco apresentando as novas "Negro Coração", de Chacal e Ricardo Barreto, e "Mantra", parceria entre Rodrigo e Pedro Luís. O compositor já figurou na tela deste blog em duas oportunidades. Para ler postagem sobre Bordado, clique aqui. Sobre o show de lançamento no Centro Cultural Carioca, clique aqui.

Enquanto o novo trabalho não sai, Que belo e estranho dia para se ter alegria deve chegar ao público no mês de agosto, a cantora Roberta Sá faz o show de despedida da bem sucedida turnê de Braseiro, seu disco de estréia. Para aplacar as grandes expectativas que cercam o lançamento do disco, a cantora deve apresentar em primeira mão a inédita "Janeiros", parceria da cantora também com Pedro Luís, e "Alô Fevereiro", canção obscura do esquecido Sidney Miller, compositor talentoso de carreira inconstante, da linhagem de Chico Buarque, que teve músicas gravadas por Nara Leão no fim dos anos 60.

Em noite de gala, a promessa de momento mais sublime fica por conta do encontro entre compositor e intérprete. Juntos eles vão cantar "Samba de Um Minuto", de autoria de Rodrigo, que faz parte do repertório de shows de Roberta e estará no novo disco. Merece toda a sua atenção, do primeiro ao útlimo minuto. A cobertura completa vc acompanha aqui.

Nenhum comentário: